COLUNAS E DORES IRRADIADAS

Origem das dores de coluna

Entenda as dores irradiadas

Posições viciosas x dor

Tratamento Mckenzie

ARTROSE DAS ARTICULAÇÕES

O tratamento Mckenzie para:

Artrose dos joelhos e quadris

Artrose da coluna

LESÕES MUSCULARES E TENDINOSES
O tratamento Mckenzie para:

Cotovelo de tenista ou   epicondilite lateral

Tendinite / ruptura tendão Aquiles

Síndrome do impacto do ombro

Tendinite patelar

Distensão da virilha

LESÕES ARTICULARES MAIS COMUNS

Desarranjos articulares

Joelhos

Ombros

Cotovelos

Quadris

ATM – Articulação temporo-mandibular

Dor anterior do joelho
REPORTAGENS SOBRE DORES DE COLUNA E IRRADIADAS ( LER )

 

 

CAUSAS DAS DORES DE COLUNA POR POSTURAS INADEQUADAS E VICIOSAS.

 

POSTURAS VICIOSAS X DOR 

 

As posturas inadequadas são a causa mais comum das dores da coluna.

 

Nos dias atuais, as pessoas estão cada vez mais propensas a desenvolver problemas da coluna porque permanecem  a maior parte do seu tempo de trabalho e lazer com a coluna  em posição curvada e flexionada para a frente (Ex:  em frente ao computador,estudando, vendo TV,   dirigindo por muitas horas, executando atividades domésticas, praticando esportes como bicicleta ou fazendo movimentos de flexão repetidos como no  tênis ).

 

 Na postura de pé, a nossa coluna não é totalmente retilínea, ela apresenta quatro curvas naturais ou fisiológicas. As curvas mais conhecidas são a lordose lombar e a lordose cervical. As  curvas da coluna foram projetadas para propiciar uma pressão ideal sobre o disco vertebral e tecidos moles circundantes   ( ligamentos e cápsula articular )  , evitando assim um stress excessivo sobre essas estruturas. 

                               

      .  Curvas fisiológicas da coluna vertebral. 

 

Se adotamos posturas inadequadas, por um tempo maior, alteramos as curvas naturais  e provocamos uma pressão excessiva sobre as articulações da coluna, que passam a emitir dor. Quando nos  assentamos curvados para a frente , por exemplo,   a  lordose lombar desaparece aumentando a pressão sobre estas articulações. Tão logo voltamos à posição de pé, as curvas naturais são restituídas e a  pressão sobre o disco volta ao normal.  

 

Assentar por períodos prolongados, ficar de pé curvado para frente, levantar peso excessivo e de forma inadequada, dirigir por muitas horas, executar movimentos repetidos sempre em uma só direção (jogadores de tênis ,  trabalhadores braçais, faxineiras ), estilo de vida sedentário,  praticar esportes de impacto,  exceder-se nas  atividades físicas ou se submeter a treinos exaustivos  ( atletas, bailarinos, esportistas e outros ) e mobiliário inadequado são exemplos de  fatores que presdispõem o indivíduo a problemas na coluna bem como, a  outros tipos de  lesões músculo esqueléticas.

 

 @Copyright 2010   www.dorcoluna.com.br  Todos os direitos reservados

Designer: Paulo Chaves (31) 8788-0981